marcar consultas online

Conheça os benefícios de marcar consultas online

Entre as diversas tendências que a tecnologia oferece para a área da saúde, uma delas é a possibilidade de marcar consultas online. Aqui no blog da Nina estamos sempre te atualizando sobre as inovações da tecnologia, mas o agendamento online não é mais novidade nas grandes clínicas! 

O agendamento de consultas e exames faz parte de toda clínica, então por que não melhorar um processo tão importante da sua empresa? Essa simples ferramenta pode ser tudo o que a sua clínica precisa para decolar. 

Confira a seguir os principais benefícios de marcar consultas online e modernize a sua clínica! Boa leitura!

4 benefícios de marcar consultas online

1. Otimização das atividades da recepção

A recepção é, junto do consultório, a parte mais importante dentro de uma clínica! É nela que ficam os responsáveis pelo atendimento ao paciente — peça fundamental para o funcionamento da clínica. 

As atividades da recepção são várias e qualquer forma de melhorar o trabalho da equipe é válida. Ao adotar o agendamento online de consultas na sua clínica, a rotina da recepção apresenta grande melhoria. 

Ao disponibilizar ao cliente a ferramenta de marcar consultas online, esse trabalho sai das mãos da recepcionista, que pode focar em outras tarefas. Sem mais precisar encaixar pacientes na agenda, a recepção pode focar no atendimento presencial dentro da clínica, por exemplo. 

2. Mais controle da agenda

A tarefa de agendar consultas é complicada demais para não pedir uma ajudinha da tecnologia, né? E por incluir várias pessoas nela, como o médico e o recepcionista, o acesso a agenda deve ser facilitado.

Antes da tecnologia e internet, a agenda em papel precisava passar pelas mãos de todos os envolvidos. Com a tecnologia, o paciente marca a consulta pela internet, e em segundos o médico e a recepção já estão cientes. O mesmo acontece em casos de mudanças de horários ou desmarcação.

Para os médicos, em poucos cliques é possível ajustar a agenda e disponibilizar os horários vagos, por exemplo. Com um sistema integrado todos os envolvidos têm acesso a novas consultas e os horários vagos ou já preenchidos. 

Nada melhor do que poder controlar a sua agenda, receber informações atualizadas, em poucos segundos e de qualquer dispositivo. 

3. Aumento da qualidade do atendimento

Toda clínica está sempre em busca de melhorar o seu atendimento, afinal, o paciente é a alma do segmento. Você com certeza já ouviu a expressão ‘’a primeira impressão é a que fica’’, e ela se aplica a clínicas também. 

O primeiro contato entre clínica e paciente é no agendamento, e apresentar logo de cara uma das facilidades que a sua empresa tem causa uma ótima impressão. E já que falamos de facilidades, não tem nada mais prático para o paciente do que marcar consultas online.

Com a internet, praticamente toda a comunicação é feita através de mensagens — e as ligações telefônicas estão caindo cada vez mais no desuso. A praticidade das mensagens, que podem ser feitas através de vários canais, auxilia na comunicação entre paciente e clínica. 

Clínicas que ainda não estão adeptas ao agendamento de consultas online, estão ficando para trás. 

4. Redução de faltas

Um dos benefícios de marcar consultas online é a redução no número de faltas, o temido absenteísmo. Ao utilizar um sistema online de agendamento, é possível, junto a ele, utilizar um sistema de confirmação de consultas. 

O sistema envia mensagens automáticas para os pacientes, que confirmam a sua presença. Mas além de garantir a confirmação da consulta, lembra o paciente da mesma, evitando o absenteísmo. 


E por falar nisso, a confirmação de consulta é a especialidade da Nina! Ficou interessado? Acesse o nosso site, confira todas as suas funcionalidades e experimente o sistema de graça!

Post a Comment