Gerencie as confirmações de sua clínica na palma da mão com o nosso aplicativo.

Unimed Grande Florianópolis reduz o indice de faltas em 30%

A procura pela transformação digital é uma tendência em negócios de todos os setores — e na saúde não é diferente. Em busca de startups para trazer soluções ao seus desafios de inovação, a Unimed Grande Florianópolis encontrou a Nina Tecnologia. O objetivo foi desenvolver um sistema de confirmação de presença em consultas e exames.


A Nina Tecnologia realiza esse projeto para qualquer estabelecimento com procedimentos agendáveis e as tarefas são padronizadas sem necessidade de intervenção humana.

Menos custos

A diminuição de custos e a aceleração de processos são alguns dos benefícios que a Nina tecnologia pode oferecer às corporates. A ferramenta diminuiu em 30% o volume de faltas em consultas e procedimentos, em comparação com o trabalho manual que antes era realizado por até cinco pessoas.


Por meio de mensagem no WhatsApp, SMS, chamada telefônica, e-mail e push notification, a plataforma funciona de forma integrada ao software de gestão da empresa e pode ser customizada de acordo com a preferência do cliente.


Como diminuir o número de faltas em consultas?


Se você deseja diminuir o volume de faltas como a Unimed Grande Florianópolis, o próximo passo é entender algumas boas práticas sobre confirmação de consultas. Separamos algumas dicas para te ajudar a realizar esse processo. Confira!

Peça os dados do cliente:


Ao marcar a data, os dados do paciente são essenciais para posteriormente confirmar a consulta. Quanto mais formas de comunicação forem incluídas no cadastro, mais fácil será a comunicação entre paciente e clínica.


Avise com antecedência:


Estes avisos podem ser feitos com dois dias de antecedência. E para potencializar ainda mais essa prática, é necessário o envio de um lembrete, com um dia de antecedência.


Meios de comunicação:


O omnichannel integra diferentes meios de comunicação e oferece uma melhor experiência para o paciente que vai desde o primeiro contato, pelo site por exemplo, até a consulta dentro da clínica.


A comunicação entre todos os meios deve ser a mesma, para assim, o paciente sentir que está sempre em contato com uma única pessoa. Utilizando este conceito na sua clínica a taxa de respostas das confirmações e lembretes é maior.


A confirmação de consultas é essencial para que a sua clínica funcione de forma adequada. Com ela, é possível lembrar os pacientes e garantir uma taxa alta de presença nas consultas.

Post a Comment