agenda online

Saiba a importância da agenda online para clínicas

Utilizar a agenda online para clínicas, é mais uma das diversas formas de usufruir dos benefícios que a tecnologia traz. Com toda a evolução da tecnologia, frequentemente mais inovações são criadas para a área médica, sejam elas voltadas para o tratamento de pacientes ou não. 

Embora as agendas onlines, ou digitais, não sejam necessariamente a mais nova invenção tecnológica, muitas clínicas ainda preferem as manuais. É por esse motivo que no texto de hoje, vamos abordar os diversos benefícios da agenda para clínicas. Para saber quais são é só continuar a leitura!

O que é a agenda online?

Como o seu nome já explica, a agenda online é a forma digital — e online — da tradicional agenda, item bastante utilizado em clínicas para organizar os atendimentos. Pode ser utilizado para a organização de consultas ou exames, sendo uma ótima ferramenta para o setor de atendimento da clínica.

Existem diversas formas de ter e acessar uma agenda online, seja por meio de aplicativos de celular ou softwares, no caso dos computadores.

Quais são os benefícios da agenda online para clínicas?

1. Economia de tempo

Não somente as agendas online, mas assim como todas as tecnologias, têm um objetivo em comum: economizar tempo. Em comparação com as agendas manuais, utilizar a agenda digital é mais simples e rápido. Eliminando todo o tempo de elaboração da agenda manual, as digitais são intuitivas e com poucos cliques estão prontas para serem utilizadas.

Além de serem organizadas facilmente, podem ser acessadas por outros membros da equipe, sem a necessidade de criar cópias. A integração é o que possibilita que diferentes pessoas possam acessar a agenda de diferentes dispositivos. Portanto, qualquer alteração feita nela, será atualizada para todos que têm acesso a agenda. 

2. Melhor organização de consultas 

Cumprindo a sua principal função, que é a organização, o uso da agenda online para clínicas facilita o agendamento de consultas e exames. Com ela, é possível organizar os horários e até mesmo o atual estado de confirmação do paciente.

Por exemplo, com a agenda online é possível não somente organizar a data e o horário da consulta do paciente, como também se ele já confirmou a sua presença. Esse processo é bastante útil para o atendimento em clínicas e se feito manualmente, pode ser demorado e trabalhoso.

3. Diminuição das faltas de pacientes

Atrelado ao benefício anterior, com a melhor organização das consultas, a diminuição de faltas dos pacientes é significativa. O processo de organização dentro de uma clínica é processo cíclico, ou seja, qualquer erro pode interferir em outros setores.

Nesse caso, um erro no atendimento impacta as atividades do médico, por exemplo. Portanto, com a melhoria na organização de consultas, os resultados positivos podem ser vistos na diminuição do absenteísmo dos pacientes.

Com o fácil acesso a agenda online e a atual situação de cada paciente, é possível enviar lembretes ou confirmações. Dessa forma, as taxas de presença aumentam e o funcionamento da clínica melhora.

Como implantar a agenda online na minha clínica?

Há diversos aplicativos que possibilitam o uso de agendas onlines, alguns deles totalmente gratuitos. Porém, mesmo com esse benefício, os aplicativos gratuitos possuem menos recursos, comparados aos pagos. 

Para aproveitar todos os benefícios que a agenda online para clínicas oferece, é preciso escolher a melhor ferramenta possível. Por isso, vamos te apresentar a Nina, um software feito para ajudar a sua clínica! Com o Sistema de Confirmação de Consultas é possível ter a sua agenda de consultas junto ao seu estado. 

Gostou das vantagens da Nina? Se sim, não deixe de conferir o nosso site para obter mais informações e qualquer dúvida, é só entrar em contato!

Post a Comment