sistema de confirmação de presença

Sistema de confirmação de presença: por que é importante?

Pacientes que marcam consultas e não comparecem no dia estão entre os principais problemas de uma clínica. Quando esse tipo de situação acontece, os médicos acabam perdendo um tempo importante e disputado. Consequentemente, perdem dinheiro também. Foi em função disso que a ideia de sistema de confirmação de presença foi criada. Neste texto, nós falamos um pouco mais a respeito dela.

Na sequência, você poderá ver por que um sistema de confirmação de presença é importante e ainda conhecer as principais formas de confirmar presença existentes. Com os motivos descritos, dificilmente você não irá querer contar com um em sua clínica. As vantagens que eles podem trazer são imensas.

Continue a leitura e confira!

Por que um sistema de confirmação de presença é importante?

Evita faltas de pacientes

O primeiro motivo que mostra a importância de um sistema de confirmação de presença é também o primeiro que vem à mente. Com esse tipo de funcionalidade, a quantidade de faltas é reduzida drasticamente. Isso porque, em muitos casos, os pacientes simplesmente esquecem que marcaram uma consulta. O sistema permite que você envie um lembrete.

A partir do lembrete, ele será lembrado e dificilmente perderá o dia da consulta. E, caso não possa mais comparecer, basta que ele comunique que não irá, liberando a agenda do médico e facilitando todos os envolvidos.

Não prejudica o faturamento

Já o segundo motivo é uma consequência do primeiro. Quando um paciente deixa de ir a uma consulta, o médico está perdendo dinheiro. Ao garantir que o paciente comunicará se não puder mais estar presente no dia marcado, é possível encaixar outros pacientes no lugar dele.

Com isso, o faturamento geral tanto do médico quanto da clínica não serão prejudicados, ficando de acordo com o que foi planejado para o período.

Melhora a experiência do paciente no geral

Por fim, as confirmações também melhoram a experiência do paciente com a clínica. Afinal, esquecer um compromisso — especialmente quando precisamos muito da consulta — pode ser muito prejudicial. Dependendo da agenda do médico, pode ser que o paciente só consiga outra consulta semanas ou até meses depois.

Com os lembretes que um sistema de confirmação de presença envia, é garantido que o esquecimento da consulta não será um problema. Por mais que isso possa parecer uma atitude pequena, é o conjunto de ações como essa que melhora a experiência do paciente e faz com que ele sinta vontade de voltar à clínica quando precisar de novo.

Quais são as formas de confirmar presença existentes?

Considerando que diferentes clínicas possuem públicos distintos, conclui-se que, dependendo do caso, alguns tipos de confirmação são mais eficazes que outros. É preciso avaliar todas as alternativas disponíveis e escolher a que melhor se encaixe.

Normalmente, as formas de confirmar presença existentes são WhatsApp, SMS, chamada telefônica, e-mail e push notification. Para garantir uma assertividade maior, o recomendado é contar com um sistema de confirmação de presença que disponibilize todas essas funções.

Este é o caso da Nina. Com uma tecnologia de ponta, nós oferecemos o que há de melhor em sistemas para confirmação de consultas. Estamos prontos para atender sua clínica e fazer suas faltas reduzirem drasticamente. Entre em contato e saiba mais sobre nosso sistema!

Se tiver gostado do texto e quiser receber mais conteúdo, não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram!

Post a Comment