Gerencie as confirmações de sua clínica na palma da mão com o nosso aplicativo.

Nina Tecnologia monitora pacientes com suspeita de COVID

Em tempos de pandemia, a tecnologia virou aliada de diversas empresas e instituições. Um exemplo, é a Unimed Litoral, que utilizou recursos tecnológicos em benefício das pessoas que foram contaminadas ou estavam com suspeita de Covid-19. Em uma parceria com a Nina Tecnologia, os pacientes foram monitorados pelo sistema de inteligência artificial que enviou mensagens pelo Whatsapp e uma equipe médica acompanhou a evolução dos sintomas.


“Numa parceria com a startup Nina Tecnologia, implantamos essa solução baseada em Inteligência Artificial da IBM, para auxiliar a equipe médica e multidisciplinar no monitoramento de pacientes com sintomas gripais” explicou Ronaldo Kohler, Gerente de Tecnologia de Informação e Relacionamento com o Cliente da Unimed Litoral.


WhatsApp para Clínicas

Aplicar o WhatsApp Business em clínicas médicas é uma das melhores formas de utilizar a tecnologia a favor da sua empresa. O WhatsApp é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros, atrás somente do Youtube. Portanto, entre os aplicativos de comunicação e troca de mensagens, ele é o mais utilizado no país.


O principal objetivo do WhatsApp Business em clínicas é melhorar a comunicação entre paciente e clínica. Pelo aplicativo ser utilizado diariamente a taxa de resposta é maior, comparado a outros meios de comunicação, como o e-mail, por exemplo.


API para o Whatsapp


API é a sigla para Application Programming Interface que em português significa interface de programação de aplicativos. Essa interface é um conjunto de códigos que tem como função a integração entre diferentes programas como o WhatsApp.


A Nina Tecnologia oferece uma API para automatização de conversas a partir das mensagens enviadas pelos clientes. Assim, as clínicas conseguem usar um chatbot no WhatsApp para tratar as mensagens recebidas e evoluir sua comunicação no canal.


Gostou do que a tecnologia pode oferecer para a sua clínica? Integre sistemas que facilitam a comunicação com os pacientes e melhore o seu atendimento!

Post a Comment