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mensagens personalizadas

Como as mensagens personalizadas humanizam o atendimento online?

As mensagens personalizadas são uma das melhores ferramentas que a Nina oferece na hora de confirmar a agenda da sua clínica. A utilização da tecnologia com certeza ajuda nas atividades diárias de, não somente clínicas, mas em qualquer segmento de empresa.  

Apesar das facilidades, o uso da tecnologia, especialmente no atendimento aos pacientes, pode causar uma certa distância na relação dos pacientes com a clínica. Para isso, as mensagens personalizadas ajudam a manter essa aproximação. Confira no texto como personalizar mensagens no atendimento online e humanizá-lo.

O que são as mensagens personalizadas?

Com o atendimento online, seja ele qual for, o uso de mensagens automáticas se torna necessário para conseguir atender a demanda de clientes. Dessa forma, as mensagens enviadas ao clientes, que, apesar de serem iguais e artificiais, servem de forma satisfatória no atendimento.

Porém, esse contato artificial  pode ser um problema para as empresas que buscam humanizar o atendimento com seus pacientes. As mensagens personalizadas são, então, a personalização das mensagens automáticas enviadas de forma online para os pacientes.

O que é o atendimento humanizado e qual a sua importância?

O atendimento humanizado pode ser definido como o atendimento voltado para o bem estar do cliente. A importância da humanização no atendimento é importante e benéfica tanto para a clínica quanto para o paciente.

Para a clínica, o grande benefício é melhorar o atendimento e assim, fidelizar os seus pacientes. Toda empresa que lida diretamente, ou indiretamente, com clientes, sabe que eles devem ser uma das prioridades. Portanto, aderir ao atendimento humanizado a sua clínica recebe diversos benefícios que colaboram com o seu crescimento

Para os pacientes, a vantagem é receber um atendimento que busca solucionar os seus problemas e garantir uma experiência positiva.

As mensagens personalizadas e o atendimento humanizado

Depois de entender um pouco mais sobre o atendimento humanizado e as mensagens personalizadas separadamente, dá para entender a relação entre eles. Com as mensagens mais focadas em solucionar o problema do paciente, o atendimento humanizado acontece.

Com a utilização de mensagens personalizadas para cada tipo de atendimento, ou seja, para cada etapa dele, o paciente é direcionado corretamente. 

Além disso, a possibilidade de customizar as falas durante a conversa entre o paciente e clínica garante uma comunicação assertiva. A conversa, que é feita de forma automática através de softwares, é feita de forma que o paciente compreenda todas as informações necessárias.

Como ter mensagens personalizadas no atendimento da minha clínica? 

Se a sua clínica ainda não utiliza o atendimento online, saiba que essa é uma grande desvantagem. Com a pandemia, a necessidade de tornar procedimentos comuns em clínicas, remotos, surgiu. Dessa forma, as clínicas se adaptaram para tornar o seu atendimento online o melhor possível.

Com isso, o uso de ferramentas tecnológicas para marcar, confirmar ou cancelar consultas e exames está cada vez mais comum. 

Para as clínicas que já possuem algum tipo de atendimento online, que, ou são feitas manualmente ou não tem a possibilidade de personalizar as mensagens, vamos te dar a solução. O software da Nina garante uma boa comunicação online entre a clínica e o paciente, além de, é claro, permitir a customização das mensagens. 

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