Gerencie as confirmações de sua clínica na palma da mão com o nosso aplicativo.

atrair pacientes

5 dicas para atrair pacientes para sua clínica

Atrair pacientes para uma clínica médica demanda esforços que, no futuro, serão recompensados. Sendo um dos objetivos de qualquer estabelecimento juntamente com a fidelização dos mesmo, para atrair pacientes é preciso ter um diferencial.

Por isso, no texto a seguir você irá conhecer dicas que irão te ajudar a impulsionar o número de pacientes na sua clínica. Confira!

Dicas para atrair pacientes para sua clínica

1. Avalie a sua clínica

Antes de iniciar grandes mudanças para atrair pacientes, é preciso de uma avaliação da própria clínica. Aqui, vários fatores devem ser analisados, como a estrutura, atendimento e também a experiência do paciente. 

Algo a ser avaliado é o tipo de paciente da sua clínica, e, dessa forma, tomar decisões baseadas no comportamento dos seus pacientes já fidelizados. 

É importante ressaltar que, nem sempre ter muitos pacientes é sinônimo de uma clínica de sucesso. Isso porque, uma agenda lotada pode ser difícil de ser administrada, resultando na desorganização e consequentemente na insatisfação dos pacientes. Por isso, é preciso conhecer o público a ser conquistado e a melhor forma de realizar isso.

Além disso, é preciso conhecer os problemas já existentes na sua clínica, e assim, buscar soluções para eles. 

2. Ouça o feedback dos seus pacientes

Para atrair pacientes para sua clínica é preciso conhecer o que há de certo ou errado com ela. Ainda na parte da análise, ouvir os seus atuais pacientes, que já estão fidelizados, é importante para realizar as melhorias necessárias. 

Uma forma de saber a opinião dos pacientes é utilizando a pesquisa NPS, que dá resultados simplificados de questões essenciais em uma clínica. Conhecendo a opinião dos pacientes é possível melhorar o que for preciso e manter o que está satisfatório.

3. Divulgue o seu trabalho

Para atrair pacientes é preciso que eles saibam da existência da sua clínica médica. Apesar de ser uma dica óbvia, ela é bastante efetiva se feita corretamente. Utilizar as redes sociais é o requisito básico para uma boa divulgação. 

Mas além da tecnologia, garantir uma boa experiência para o paciente aumenta as chances dele recomendar a clínica para conhecidos. 

4. Preze pelo bom atendimento

A chave do sucesso de qualquer segmento é o bom atendimento. Já foi comprovado por pesquisas que um atendimento ruim causa a desistência da compra — neste caso, a troca por outra clínica, por exemplo. 

Em clínicas o bom atendimento é essencial para fidelizar pacientes e deve ser feito de diversas formas. O atendimento inicial, na recepção, é considerado o mais importante, afinal, a primeira impressão é a que fica. Mas, o bom atendimento não deve se limitar somente à recepção.

Há diversas formas de melhorar a experiência dos pacientes, tanto dentro quanto fora da clínica. Dentro dela, a experiência pode ser melhorada minimizando o tempo de espera, treinando os colaboradores além de um local sempre agradável.

Fora da clínica, uma boa experiência pode ser feita através de uma boa comunicação entre o paciente e o local.

5. Busque inovações

Uma forma de atrair pacientes é mostrando que a sua clínica está sempre em busca de inovações. Hoje em dia há diversas ferramentas tecnológicas que facilitam a execução das tarefas diárias do local.

Melhorando não somente o aspecto da inovação mas também no atendimento e organização os softwares são uma boa opção. 

Uma opção que auxilia na organização da agenda da clínica e no atendimento online é a Nina! Um sistema que garante uma boa experiência para seu paciente e ajuda no sucesso da sua clínica, para conhecer mais é só clicar aqui

Post a Comment