Gerencie as confirmações de sua clínica na palma da mão com o nosso aplicativo.

clínica médica de sucesso

Clínica médica de sucesso: veja como ter a sua!

Ninguém que abre uma clínica quer que ela seja apenas mediana. O maior desejo de todos os donos desses estabelecimentos é ter uma clínica médica de sucesso. E isso só pode ocorrer quando há uma gestão organizada, os profissionais têm qualificação e a quantidade de pacientes regulares é alta.

Mas, para que tudo isso ocorra, é preciso seguir alguns passos. Nenhuma clínica médica de sucesso conquistou sua posição da noite para o dia; deve-se investir muito tempo e dinheiro para crescer. O caminho não é fácil, mas, felizmente, existem alguns passos fundamentais que podem ajudar muito.

E é exatamente eles que nós trazemos neste texto. Na sequência, você poderá conferir 4 dicas para ter uma clínica médica de sucesso. Continue a leitura e descubra!

4 dicas para ter uma clínica médica de sucesso

1. Tenha mentalidade de empreendedor

Praticamente todos os profissionais que resolvem abrir uma clínica são médicos. Ainda que a especialidade na área da saúde seja indispensável, a administração da clínica é um outro assunto — que exige conhecimentos diferentes. 

É necessário ter uma mente de empreendedor para conseguir lidar com todas as particularidades administrativas e garantir que nada ocorra fora do planejamento da clínica. Caso você não tenha esse conhecimento nem a vontade de adquiri-lo, uma possibilidade é a contratação de um profissional especificamente para isso.

2. Fique atento ao estoque e ao financeiro

Nós sabemos que lidar com dezenas de pacientes diariamente, além de outras questões, não é algo fácil. E isso pode acabar gerando como consequência a falta de atenção a aspectos como a gestão financeira e o controle de estoque — dois pontos extremamente importantes para garantir uma clínica médica de sucesso.

Portanto, saiba que é essencial ficar atento ao estoque e ao financeiro. Caso precise de algum equipamento descartável para consultas e exames, por exemplo, o que você fará se tiver sem? E, na hora de atualizar o estoque, como comprará o que precisa se o dinheiro em caixa não permitir?

Ter atenção redobrada a estes dois pontos pode evitar muitos problemas e encurtar o caminho para alcançar o sucesso.

3. Contrate uma equipe de médicos altamente qualificados

A principal característica procurada por pacientes quando estes buscam uma clínica para realizar uma consulta é a qualificação e o atendimento do médico. Se ele for altamente qualificado e oferecer um atendimento que faça o paciente se sentir bem, é muito provável que ele goste e volte quando precisar novamente.

Sendo assim, para assegurar-se de que sua clínica atraia mais pacientes naturalmente, a melhor solução é contar com uma equipe de médicos altamente qualificados. Conheça o trabalho de cada médico e incentive a avaliação dos serviços por parte dos pacientes para ter a certeza de que a satisfação dos pacientes está em dia.

4. Aposte na ajuda de softwares

Todos os pontos que trouxemos têm a ver com a gestão. Porém, gerenciar uma clínica inteira sozinho pode ser muito complicado. É por isso que você não deve hesitar em contar com o apoio de softwares. Existem, no mercado, diversas opções de sistemas de gestão que ajudam em todas as etapas do gerenciamento de uma clínica médica de sucesso.

Nós mesmos, da Nina Tecnologia, temos uma solução que pode ser perfeita para você. Pense: quantos pacientes já deixaram de comparecer a uma consulta simplesmente porque esqueceram que a tinham marcado?

Com o Confirmation Call, um de nossos softwares, você praticamente elimina este problema. Isso porque ele serve para fazer a confirmação automática das consultas de cada paciente, podendo enviar lembretes e solicitar a confirmação por diferentes plataformas, desde SMS até WhatsApp.

Entre em contato conosco e saiba mais hoje mesmo!

Post a Comment