Gerencie as confirmações de sua clínica na palma da mão com o nosso aplicativo.

confirmar consultas via WhatsApp

Boas práticas para confirmar consultas via WhatsApp

Como confirmar consultas via WhatsApp

Em uma clínica médica, manter uma conversa humanizada é fundamental para transmitir confiança e seriedade aos pacientes. Nesses casos, uma ferramenta como o Whatsapp pode ajudar em momentos específicos, em confirmação de horários, envio de lembretes de feriados e, até mesmo informar a introdução de novos equipamentos e tecnologias no seu consultório, então confira algumas boas práticas para confirmar consultas via WhatsApp.

Ou seja, em toda a comunicação que não precisa de um contato direto, facilitando o envio e, especialmente, o recebimento — visto que muitas pessoas preferem apenas receber o recado rapidamente do que ter que parar para atender uma ligação, por exemplo.

SAIBA MAIS AQUI.

Você pode contar com o auxílio de ferramentas para ajudar na comunicação com os clientes. Um exemplo é o Confirmation Call da Nina Tecnologia, o software permite a alteração de mensagens para deixar o atendimento humanizado e aumentar a proximidade com os pacientes.

Utilizando essa ferramenta você poderá alterar mensagens, desabilitar médicos, procedimentos e muito mais. O melhor de tudo é que a confirmação de presença feita através do software dispensa a necessidade de intervenção humana para os disparos, ou seja, a sua equipe terá mais tempo disponível.

confirmar consultas via WhatsApp

Como utilizar?

Você sabe o que escrever na mensagem automática? realmente, essa é uma funcionalidade incrível. No entanto, é necessário realizar um contanto eficiente para um bom relacionamento com os pacientes da sua clínica. Preparamos algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de usar a confirmação de consultas no dia-a-dia do seu consultório ou clínica.

SAIBA MAIS AQUI.

Confira:

O primeiro passo é explicar para seus pacientes que será enviada uma mensagem de confirmação antes do dia da consulta e que é muito importante que ele responda confirmando ou cancelando, assim você poderá encaixar outro paciente caso ele falte.

Deixe claro que a mensagem via WhatsApp, é o principal meio de confirmação da consulta. Qualquer outro tipo de comunicação com o cliente deve ser feita somente depois que ele receber a mensagem. Se ele não tiver respondido a mensagem, reforce o pedido no outro contato, assim ele sempre vai esperar receber a confirmação de consulta.

Avise o seu paciente que a mensagem de confirmação é enviada de forma automática, e em caso de dúvidas entre em contato diretamente com a clínica.

Quanto mais pacientes entenderem o processo de confirmação melhor!

Assim, o trabalho fica mais rápido e eficiente, a sua equipe ganha mais produtividade e o índice de faltas diminui!

SAIBA MAIS AQUI.

Post a Comment