Gerencie as confirmações de sua clínica na palma da mão com o nosso aplicativo.

gestão financeira para clínicas

3 Ferramentas gratuitas para organizar clínica

Atender pacientes e gerenciar um consultório ao mesmo tempo não é fácil. Para alguns, pode ser ainda mais complicado ter que pagar por um software de gestão de consultório e aprender a usá-lo. Antes de se comprometer e pagar por uma plataforma que você ainda não sabe se vai usar, você precisa conhecer estas 3 ferramentas gratuitas que irão ajudá-lo a organizar clínica.

As ferramentas aqui listadas podem ser úteis para diferentes áreas do seu negócio, como gestão financeira, organização de agenda, marcação de consultas, gestão de redes sociais da sua clínica e mais. Confira:

1 – Google Agenda:

Com o Google Agenda, você pode organizar a agenda do seu consultório para ser notificado quando tiver consultas ou outros eventos. Você pode também bloquear certos dias e horários quando tiver outros compromissos, e deixar tudo organizado em diferentes “calendários” dentro da própria plataforma: Cada calendário tem sua cor, o que ajuda na visualização da sua semana.

As principais funcionalidades do Google Agenda envolvem:
● Marcação de consultas pelo profissional ou pela secretária.
● Marcação de consultas pelo próprio paciente com integração com Calendly.
● Organização de agenda em diferentes “calendários” (categorias).
● Bloqueio de dias e horários com outros compromissos.
● Várias formas de visualizar o seu dia, semana e mês.
● Integração com Gmail para adicionar eventos automaticamente a partir de e-mails.
● Integração com sistema de confirmações automatizado, como o Confirmation Call.

O Google Agenda está disponível para celulares (iOS e Android) e também na web.

2 – Trello:

Criado para ser uma ferramenta de gestão de projetos entre equipes, o Trello pode muito bem ser usado por um profissional da saúde e sua secretária, por exemplo, para compartilhar tarefas e pendências do dia-a dia no consultório.

A plataforma do Trello funciona através de “quadros” (“boards”) e “cartões” (“cards”), que podem ser organizados como você quiser. Para isso, basta arrastar os cartões pelas colunas, e cada cartão pode conter diversas informações.

Confira as principais funcionalidades do Trello:
● Gerenciador de projetos colaborativos.
● Visualização de tarefas em cronograma para acompanhamento de projetos.
● Visualização de tarefas em formato calendário.
● Atribuição de tarefas e acompanhamento do trabalho.
● Definição de prazos e automações para maior controle das tarefas.

O Trello está disponível gratuitamente para iOS, Android e web.

3 – Organizze

O Organizze é um app de controle de finanças fácil de usar que te permite controlar os gastos e receitas do seu consultório de forma simples e intuitiva.

Você pode controlar diferentes contas nele, como conta corrente, poupança ou de investimento. O app te permite definir metas para economizar dinheiro (e comprar aquela cadeira nova para o consultório!), apresenta relatórios fáceis de entender e pode até ajudá-lo a controlar os gastos nos cartões.

No plano gratuito, o Organizze permite que você faça quantos lançamentos quiser, e só limita o número de metas, contas e cartões que você pode cadastrar. Mas para quem busca apenas controlar os gastos do seu consultório, dá para usar tranquilamente na versão grátis!

Confira as principais funcionalidades do Organizze:
● Controle de contas (poupança, corrente e investimentos).
● Definição de metas para economizar.
● Alertas para não se esquecer de pagar as contas do consultório.
● Relatórios com gráficos fáceis de entender.
● Controle de cartões de crédito.

O Organizze está disponível gratuitamente para iOS, Android e web. Você já testou alguma dessas ferramentas? Caso ainda não tenha utilizado, faça uma experiência e depois conte pra gente o que achou!

Leia também: Os pacientes da sua clínica agendam e não comparecem? Saiba como resolver esse problema com confirmação de consultas.

Post a Comment